11 de setembro de 2014

Participação em comercial da Mesbla em 1986 junto com outros artistas da cena oitentista.

Em 1986, a marca Mesbla resolveu se desmembrar em outras cinco grifes. Uma delas, chamada Alternativa resolveu investir no Rock. Para isso, promoveu alguns shows de rock'n'roll pelo Brasil e gravou um comercial de lançamento (em 35 mm) para a televisão onde alguns músicos militantes da cena rocker de São Paulo atuaram como figurantes. Entre eles, A CHAVE DO SOL!

Confira abaixo!



"Dá para ver bem o Zé Luiz Dinola (tocando baixo, aliás o meu...), e o Rubens Gióia. O Beto Cruz ficou mais discreto na edição final.Eu não participei", conta o baixista Luiz Domingues ao blog: A CHAVE DO SOL. "Vale como registro exótico e obscuro pelo qual nossa banda passou, apesar de nesse caso, ter sido uma mera figuração e nada ter a ver com o nosso trabalho", avalia Domingues assistindo ao comercial quase 30 após a gravação do mesmo.

Produzido pela TV Center do Rio de Janeiro em 11 de agosto de 1986 e filmado no Sesc Pompéia, São Paulo, o comercial tem como banda sonora a música "A Moda Muda o Mundo", composta por Bernardo Vilhena (poeta, compositor de vários sucessos como "Menina Veneno" e "Corações Psicodélicos") e Ricardo Barreto (ex- guitarrista BLITZ),  que segue a cartilha do Pós-Punk que dominava o mainstream naquele período dos anos 1980.

Posteriormente, a marca Alternativa passou a se chamar Alternativa Nativa, sendo sua única ligação com A CHAVE DO SOL a propaganda acima.