27 de maio de 2013

O lançamento literal do disco do primeiro disco.

Um fato pitoresco na carreira d' A CHAVE DO SOL acaba de ser divulgado no youtube. Trata-se de quando, ao arremessar para a platéia um disco da banda no formato compacto, o baixista Luiz Domingues fez o vinil ir parar no teto do teatro do teatro do Sesc Pompéia. O cômico incidente ocorreu no dia 26 de junho de 1984, durante a apresentação de duas músicas do grupo no programa A Fábrica do Som, na tevê Cultura. Confira abaixo:



Pensando que essa cópia do primeiro registro fonográfico da banda havia sido perdido, o baixista foi surpreendido no camarim quando um fã apareceu com o referido disco para ser autografado. Atônito, Domingues não pode deixar de perguntar como o sujeito havia tido coragem de escalar a parede do teatro para acessar o teto. A resposta foi ainda mais surreal: ele estava acostumado a realizar tais ações, pois era bombeiro.

Antes do "lançamento literal" do disco, a banda havia executado a música "Luz":



Depois disso,  A CHAVE DO SOL encerrou sua quinta participação no programa de televisão com a música "Anjo Rebelde". Detalhe que essa versão, anterior à entrada do vocalista Fran (que à época estava no ANO LUZ), é diferente da que ficou imortalizada no E.P. lançado em 1985, também pela Baratos Afins.  Assista no vídeo abaixo:




Os créditos pelos vídeos vão para o portal Orra Meu, (http://orrameu.com/), novamente disponibilizando material história d' A CHAVE DO SOL para os fãs.

A CHAVE DO SOL:

Rubens Gióia - Guitarra e Voz.
José Luis Dinola - Bateria e Voz.
Luiz Domingues - Baixo e Voz.

Um comentário: