21 de junho de 2012

Rubens Gióia admite possibilidade de retorno com A CHAVE DO SOL!!!!

"Um sonho de infância não sai facilmente da gente...".

Quando tinha 12 anos de idade o então iniciante guitarrista Rubens Gióia montou uma banda com seus colegas de rua. O nome do grupo?  A CHAVE DO SOL! Pouco tempo depois seus amigos de logradouro desistiram da música e Gióia continou procurando parceiros para montar uma conjunto de rock, passou pelo SANTA GANG (com Charles Gavan, futuro baterista do TITÃS), quando conheceu Tigueis e Zé Luis... e assim re-nasceu A CHAVE DO SOL.

Em entrevista vinculada originalmente na 16° edição do programa da web MALOIK, em 08 de maio de 2012, Rubens Gióia re-passou toda sua carreira e principalmente os anos em que esteve com A CHAVE DO SOL, "a banda que preencheu mais meu tempo e que eu mais investi...", que lançou seu brilho ao "máximo que uma banda independente pode chegar" e que agora em 2012 pode voltar aos palcos.

De acordo com o guitarrista, a formação vindoura da banda seria a mesma de 1986, ou seja, Beto Cruz (ex - ZENITH) nos vocais, Luiz Antônio (ex- PEDRA) no baixo e Zé Luis na bateria, além de, é claro, o Rubens Gióia na guitarra.

O vídeo da entrevista, que é o primeiro quadro do programa, pode ser conferida clicando-se na foto abaixo:

"Eu era o pior da banda, então apelava tocando com os dentes, as costas..."



Link para o site do Maloik.

Tópicos da entrevista:

- Apresentação,
- SANTA GANG - Rock'n'Roll pra Valer
- A formação d'A CHAVE DO SOL,
- A Fábrica do Som / Programas de Tevê,
- Luís Calanca da Baratos Afins,
- Mudanças de Formação / Desgaste,
- Entrada na PATRULHA DO ESPAÇO,
- Redes Sociais / Possibilidade de Retorno,
- Nova banda de Rubens: 6L6,
- Caravanas com o MADE IN BRAZIL / Ônibus em chamas,
- Panfletagem / "coitado do Zé Luis"!,
- Reféns do Estlablishment.

Para evitar uma possivél perda de conteúdo do site, como já ocorreu anteriormente, pretendo em breve salvar um vídeo com um recorte desta entrevista para o blog. Enquanto isso não ocorre, aproveite para assistir o programa inteiro, que está muito interessante, além de ser apresentado pelo colega de rolê Amilcar Christófaro (TORTURE SQUAD) e conter reportagens de minha amiga Fernanda Lira (banda NERVOSA).

Agora depende dos fãs apoiarem A CHAVE DO SOL para que eles realmente voltem à ativa. O redator deste blog em particular espera desesperadamente pela chance de vê-los outra vez ao vivo. Como finaliza Gióia, "livre-arbítrio é o grande lance".

Nenhum comentário:

Postar um comentário